A política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 
Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DodóiCare disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(I) Por arrependimento do consumidor ;
(II) Por defeito do produto (vício) ;
 

Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)


 
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá informar à DodóiCare por meio do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra ou troca do produto. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Contato com a DodóiCare. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a DodóiCare através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br, a fim de solicitar o cancelamento da Compra ou troca do produto. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto à DodóiCare. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DodóiCare enviando-o à DodóiCare por correio. Neste caso, bastará solicitar através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DodóiCare poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto.

Ao receber o Produto, a DodóiCare verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DodóiCare notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DodóiCare notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e em caso de troca enviará um novo produto escolhido ou no caso de cancelamento do pedido, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Será permitido que o Cliente opte por (I) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na DodóiCare ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (II) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DodóiCare à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br . O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

Contato com a DodóiCare. O Cliente deverá contatar a DodóiCare através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br, a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do Produto à DodóiCare. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DodóiCare: enviando-o à DodóiCare por correio. Neste caso, bastará solicitar através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DodóiCare poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto.

Ao receber o Produto, a DodóiCare verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DodóiCare notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DodóiCare notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras futuras na DodóiCare ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras na DodóiCare ou pelo televendas com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito, (II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na DodóiCare, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item de Devolução dos valores pagos acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Devolução e cancelamento da compra.

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br que será processado da seguinte forma:

Contato com DodóiCare para solicitar o cancelamento da compra.

O Cliente deverá contatar a DodóiCare através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br , a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto à DodóiCare.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DodóiCare: enviando-o à DodóiCare por correio. Neste caso, bastará solicitar através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br , um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DodóiCare poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
Devolução dos valores pagos. A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item acima.
Troca. Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), o Cliente poderá realizar a troca através do e-mail dodoicare@dodoicare.com.br , mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto.

Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por (I) emissão de um Vale Compras no valor total do produto, para utilização em compras na DodóiCare ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito se esse foi o único produto adquirido ou estorno proporcional se haviam outros produtos na compra ou (II) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) ou estorno no valor do produto devolvido e estorno do valor proporcional do frete. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, A DodóiCare auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.